terça-feira, 21 de agosto de 2018

39 servidores convocados para Tribunal de Justiça participam do curso de formação básica

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, nesta terça-feira (21/08), curso de formação básica para os novos servidores do Judiciário, convocados no último dia 14. Participaram da capacitação 36 técnicos judiciários e três analistas judiciários. A iniciativa faz parte do programa de Desenvolvimento de Gestores.
“O Tribunal precisa muito da energia e engajamento de todos vocês. Sabemos que temos de investir nas pessoas, pois são elas que tomam as decisões, fazem os relacionamentos e produzem os resultados. O Tribunal tem um desafio imenso de prestar o melhor serviço à sociedade e é nessa perspectiva que recebemos todos vocês. Sejam todos muito bem-vindos”, disse a secretária de Gestão de Pessoas, Ângela Márcia Araújo.
Em seguida, a servidora Jacqueline Lima, gerente de Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional, apresentou a equipe aos servidores e destacou a importância de todos. “O Judiciário precisa de pessoas que façam a diferença e venham com a vontade de servir à sociedade, dando o que ela mais precisa: uma Justiça célere.”
No período da manhã, os servidores participaram de palestras sobre os procedimentos de varas, planejamento estratégico, metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Gratificação por Alcance de Metas (GAM). À tarde, ocorrerá audiência para a escolha das comarcas.
A segunda parte do curso, na modalidade ensino a distância, inclui módulos como direitos e deveres dos servidores públicos, sistemas informatizados em uso no TJCE, planejamento estratégico e metas do Judiciário cearense e ética no serviço público. Também contempla assuntos como noções de gestão de processos, custas processuais, noções jurídicas de processo penal e civil.
SAIBA MAIS
O concurso, realizado em 2014, ofereceu 238 vagas, das quais 224 encontram-se preenchidas. Além das vagas ofertadas no edital de abertura da referida seleção, 28 foram criadas pela lei estadual nº 16.505, de 22 de fevereiro de 2018, todas preenchidas.
As provas ocorreram no dia 11 de maio de 2014, contemplando os níveis de ensino médio e superior. Ao todo, 59.163 candidatos se inscreveram. O resultado final foi publicado em 18 de setembro daquele ano, após homologação do Pleno na mesma data.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário