quinta-feira, 23 de agosto de 2018

A3P da Assembleia do Ceará recebe selo do Ministério do Meio Ambiente

foto: Bia Medeiros
A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) da Assembleia Legislativa do Ceará recebeu o selo A3P do Sistema de Monitoramento Socioambiental - Ressoa, que reconhece ações de sustentabilidade adotadas pela Casa.
O sistema disponibilizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) tem como objetivo monitorar virtualmente a gestão socioambiental das instituições que aderiram à agenda ambiental.  É por meio do Ressoa que são realizadas as compilações dos dados e o envio do relatório de monitoramento anual da A3P, como previsto no Termo de Adesão.
A A3P da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará já havia sido premiada com o Selo Prata e conta agora com o Selo A3P , reafirmando as boas condutas da Casa em relação à sustentabilidade.
Lindolfo Cordeiro, diretor adjunto operacional e coordenador da A3P, diz que a premiação é um reconhecimento de que  Assembleia Legislativa do Ceará vem contribuindo para inserir a administração pública no conceito sustentável. “Iniciamos esse trabalho em 2012 e, de lá pra cá, só avançamos em nossas práticas de conservação do meio ambiente, buscando cada vez mais atitudes inovadoras para implementar na Casa”, afirma.
O diretor cita, entre as ações de sustentabilidade implementadas pelo Poder Legislativo, o recolhimento de pilhas e baterias, descontaminação de lâmpadas fluorescentes para o descarte correto e a doação de resíduos sólidos recicláveis para associações de catadores, como papel, plástico, metal e equipamentos eletroeletrônicos. “Somente neste mês de agosto, doamos dois mil quilos de papel e 740 quilos de material eletroeletrônico”, ressalta Lindolfo.
LA/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário