segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Prefeito assina ordem de serviço para criação de Centro de Parto Normal

Na tarde desta segunda-feira (20/8), o prefeito Naumi Amorim assinou ordem de serviço para a reforma e ampliação da Maternidade Santa Terezinha, na Jurema. Com valor global de R$270.617,46, a obra tem prazo de 60 dias para se iniciar.
Com a reforma, será criado um Centro de Parto Normal no equipamento, com um total de 8 leitos adequados às práticas do parto humanizado. Além disso, serão construídos um berçário de médio risco e um bloco para a farmácia. As medidas estão conformidade com a Lei do Parto Humanizado (n. 2.832), implantada no município em setembro do ano passado. 
“Essa reforma está vindo dentro de 60 dias e novos móveis estão sendo licitados, para que cheguem antes da obra concluída. Além disso, quero anunciar também a reforma dessa praça, com academia e parque para as crianças”, destacou Naumi referindo-se ao espaço de entrada da maternidade. 
O investimento vai beneficiar mensalmente cerca de 500 mulheres e seus bebês, além de fomentar o fortalecimento e a ampliação do número de partos normais. 
“As gestantes precisam de conforto e segurança e é essa a condição que caracteriza um centro de parto normal, onde elas serão bem acolhidas e vão ter um espaço só delas, com o apoio de uma equipe multiprofissional”, contextualiza o secretário de Saúde, Moacir Soares. 
“Vale ressaltar que esse compromisso e benfeitorias atingem também aos nove municípios agregados”, destaca Rita Saunders, diretora geral da Maternidade. 
Na ocasião, o prefeito ainda autorizou a aquisição de aparelhos como um ultrassom, cardiotocógrafo, mesa ginecológica elétrica, berço aquecido, incubadoras e outros equipamentos. O recurso, da ordem de R$522.627,30, é oriundo de emendas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário