segunda-feira, 20 de agosto de 2018

TRE recebe 900 Requerimentos de Registros de Candidaturas e julga primeiros pedidos

Neste domingo, 19/8, o juiz da Corte Alcides Saldanha Lima deferiu 7 requerimentos para deputado federal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), primeiro partido a apresentar, em 6/8, os RRCs
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já recebeu 900 Requerimentos de Registro de Candidatura (RRC) dos postulantes aos cargos em disputa nas Eleições 2018. O número corresponde aos 866 RRCs apresentados pelos partidos e coligações até o dia 15/8 (prazo final), mais 34 requerimentos individuais e vagas remanescentes (para completar os percentuais de candidaturas cada sexo). Ainda há possibilidade do número aumentar, considerando o prazo de 7/9 para requerimento de vagas remanescentes.
Neste domingo, 19/8, o juiz da Corte Alcides Saldanha Lima deferiu 7 requerimentos para deputado federal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), primeiro partido a apresentar, em 6/8, os RRCs.
O Edital de Candidatura n.° 01 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 9/8. Decorrido o prazo legal, não houve apresentação de notícia de inelegibilidade ou impugnação aos requerimentos de registro de candidatura dos candidatos do PROS.
Também foi homologado pedido de renúncia do candidato Roberto Mesquita da Silveira Junior, um dos candidatos do PROS ao cargo de Deputado Estadual, sem prejuízo do dever de prestar contas à Justiça Eleitoral.
Os Requerimentos de Registro de Candidatura (RRC) são decididos diariamente, após análise da documentação apresentada, da informação da Secretaria Judiciária e do parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).
Os pedidos de outros partidos e coligações apresentados posteriormente estão em fase de instrução (juntada e análise de documentação), aguardando o decurso do prazo para apresentação de notícia de inelegibilidade ou impugnação ao registro de candidaturas.
Números:
900 Requerimentos de Registro de Candidatura
Deferidos: 7
Impugnados: 16 (ver lista completa - arquivo PDF)
Renúncias homologadas: 2
Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidárias PROS: deferido 

fonte: tre ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário