terça-feira, 28 de agosto de 2018

Encontro marca reestruturação do CLS do Novo Pabussu

Nesta terça-feira (28/8), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS), promoveu uma reunião de mobilização com a comunidade do Novo Pabussu. O objetivo foi integrar profissionais e usuários da Unidade Básica de Saúde Maria dos Passos Matias Gomes, localizada no bairro, para reestruturar o Conselho Local de Saúde (CLS).
Contando com a presença de representantes do colegiado municipal e da Secretaria Executiva da SMS, o encontro serviu para concretizar a nova Mesa Diretora do CLS. Em seguida, uma nova composição de membros foi estabelecida em virtude de vagas ociosas.
Três titulares e três suplentes do segmento de usuários foram convocados. “Queremos que a população possa se empoderar da oportunidade de ter um serviço com toda a estrutura e valorize o momento de fortalecimento dos conselhos. Unir comunidade usuária e trabalhadores é a motivação do colegiado”, destaca a presidente do CMS, Marlúcia Ramos.
O Conselho do Novo Pabussu tomou posse em abril deste ano, assim como os outros 45 conselhos dos demais territórios. Eles são formados por 12 titulares e seus respectivos suplentes, representantes de usuários, trabalhadores da saúde e gestores, que atuam na fiscalização e planejamento de ações e serviços de cada unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário