quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Assembleia Legislativa homenageia 77 médicos em sessão solene

O Dia do Médico – comemorado anualmente em 18 de outubro – foi celebrado em sessão solene, nesta terça-feira (30/10), no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa. A solenidade atendeu requerimento dos deputados Heitor Férrer (SD), Carlos Felipe (PCdoB), Fernanda Pessoa (PSDB) e Mirian Sobreira (PDT), subscrito por Bruno Pedrosa (PP), Carlos Matos (PSDB) e Dra. Silvana (PR).
O deputado Carlos Felipe destacou que a Casa Legislativa fez essa homenagem por entender a importância do trabalho e dedicação de cada profissional. “A gente queria, na verdade, homenagear todos os profissionais que levam um pouco de melhoria de vida, de qualidade, para cada ser humano pelo Ceará afora. E a forma como vocês foram selecionados não foi pela amizade, mas pela história de vida”, salientou.
Já a deputada Fernanda Pessoa falou sobre a honra de poder homenagear pessoas tão especiais, que se dedicam a melhorar a vida de outras pessoas. “Suas incansáveis horas de dedicação e de atenção a cada um de seus pacientes são vitórias e conquistas contadas pelos sorrisos daqueles que se recuperam. Vocês fazem toda a diferença em nossa sociedade”, ressaltou, saudando todos os médicos, estudantes de Medicina e pesquisadores presentes.
A deputada Mirian Sobreira também parabenizou todos os homenageados. “Que a gente tenha a alegria de poder compartilhar com vocês esse momento, olhar cada um e dizer: 'muito obrigada a cada um de vocês pelo trabalho que vocês fazem pela humanidade'”, comentou.
Dra. Silvana enfatizou a atenção que o médico dá ao paciente, para além da recuperação da saúde e pediu para que todos os profissionais se sentissem acolhidos pelo Parlamento. “Aqui representamos o povo. Que vocês se sintam abraçados mesmo por esse Estado, pois o trabalho de vocês é amplamente reconhecido por essa Casa. Parabéns a todos vocês”, destacou a deputada.
Para o deputado Walter Cavalcante, os médicos são os “salvadores da vida de todos nós”. “Deus deu a vocês essa forma de acolher o paciente, e é isso o que faz toda a diferença. Que Deus abençoe todos vocês”, frisou.
O deputado Bruno Pedrosa comentou sobre a importância do trabalho dos médicos não só na Capital, mas também no Interior. “A gente que lida, na política e no dia a dia, com tanta gente humilde, sempre pede aos médicos um olhar humanizado, porque muitas vezes eles são a última esperança das pessoas, daquelas que mais precisam, no interior do Estado e no nosso sertão”, ressaltou.
Foram homenageados 77 médicos, além do Centrocardio de Fortaleza, Instituto de Clínicas e Endoscopia Ltda., Laboratório Hipólito Monte e o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM).
Também participaram da solenidade os deputados estaduais Evandro Leitão (PDT) e Heitor Férrer (SD); o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará, Helvécio Neves Feitosa; a secretária municipal de Saúde, Joana Angélica Paiva Maciel; o vice-prefeito de Iguatu e deputado estadual eleito, Marcos Sobreira; o oncologista Victor Hugo Medeiros Alencar; e o diretor do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Dr. João Batista.
BD/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário