sábado, 27 de outubro de 2018

Novo empreendimento turístico será instalado no Cumbuco

Na tarde desta sexta-feira (26/10) foi assinado um protocolo de intenções para instalação do complexo Chico do Caranguejo na Praia do Cumbuco, em Caucaia. A iniciativa é da Agência de Desenvolvimento de Caucaia (Adeca) junto ao setor privado.
O novo empreendimento terá capacidade para atendimento de 4 mil pessoas, parque aquático, heliporto, gastronomia regional e dará oportunidade de emprego para 200 pessoas.
Conforme o presidente da Adeca, Jaime Verçosa, a agência tem a missão de trazer negócios e emprego para o município. "A barraca Chico do Caranguejo tem um padrão que vai elevar o setor e trazer mais empreendimentos para a cidade”, explicou.
Para investir em Caucaia, Eliano Lourenço, proprietário do estabelecimento, descobriu a oportunidade de um espaço no mercado ainda em aberto para receber melhor os visitantes do Cumbuco. "A região tinha espaço para montar nosso pólo gastronômico e com os incentivos da Prefeitura optamos por investir na cidade", pontuou.
Conforme a titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Laís Sales, o momento é para celebrar o avanço para Caucaia. "Vamos empregar 200 caucaienses. Realizamos a pré-seleção para encaminhar para barraca. Para isso, preparamos alguns cursos de requalificação, como de garçom e caixa”, pontuou a secretária.
Paulo Guerra, secretário Municipal de Turismo e Cultura, acredita que o novo empreendimento é um presente para cadeia de turismo do município, “um motivo para que as pessoas venham ao Cumbuco", representando "o sucesso da gastronomia, respeitabilidade e geração de emprego e renda”.
A obra do complexo avança e já está em 70%. A previsão é que fique concluída no final de dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário