terça-feira, 23 de outubro de 2018

IFCE Caucaia é prata na Olimpíada GeoBrasil 2018

Novamente, alunos de escola pública do Ceará brilham em competição nacional. Desta vez, dois estudantes do campus de Caucaia do IFCE conquistaram a medalha de prata na IV GeoBrasil 2018: Olimpíadas de Ciências da Terra e Geografia, realizada no último fim de semana, em Brasília. Diogo Augusto de Araújo e José Ernando de Farias, do curso técnico integrado de Eletroeletrônica, alcançaram destaque entre mais de 30 mil inscritos na competição. O estado ainda obteve três ouros e um bronze, estes do colégio particular Farias Brito.
Ernando e Diogo, aliás, também participaram da equipe que conquistou a prata na 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB 10), na Unicamp, no mês de agosto. Os cearenses do IFCE já haviam conquistado o ouro na etapa regional da GeoBrasil. Ainda na preparação para a fase nacional, que resultou na medalha de prata, Ernando contou como decidiu participar da olimpíada. “Nem sabíamos que essa competição existia – descobrimos fazendo uma pesquisa na internet sobre olimpíadas de conhecimento”, revelou. “Nós sempre víamos as competições na área de exatas; daí passamos a procurar na área de humanas, porque temos mais afinidade”, conta Diogo.
Ernando e Diogo integraram a equipe Alabá, composta por estudantes do quarto semestre de Eletroeletrônica do campus de Caucaia do IFCE, que também tinha como representante o colega de curso Victor Klisman Silva Ribeiro. A coordenação do time é do professor Fabrício Américo. "Esse resultado veio muito do esforço dos alunos, que me procuraram pra se inscrever; nesse momento senti o entusiasmo deles. É uma conquista muito grande para o Estado e para o IFCE, mostrando que estamos no caminho certo no ensino público". contou o professor. "Não foi uma surpresa, acredito no ouro no ano que vem", completou. 

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário