sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

7.415 processos e mais de R$ 3 milhões captados

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) cumpriu um papel importante para o desenvolvimento de Caucaia em 2018. Balanço parcial da pasta aponta a tramitação de 7.415 processos e arrecadação de R$ 3,1 milhões.
O levantamento compreende o período entre janeiro e novembro e representa um recorde para a cidade, que voltou a ser notada por investidores graças à nova logística de funcionamento da Seplam para emissão de documentos obrigatórios à instalação de empreendimentos.
A Secretaria contabiliza a emissão de 2.581 de alvarás de funcionamento, a realização de 1.620 atendimentos a beneficiários do projeto “Minha Casa Minha Vida” e a liberação de 1.491 unidades habitacionais. “Fechamos o ano com um saldo positivo e diversos projetos para serem implementados. Ações que vão atrair ainda mais investidores”, adianta o titular da Seplam, Daniel Cavalcante. 
Além dos bons números, a pasta celebra o marco de ter aprovado este ano o Plano Diretor Participativo (PDP) de Caucaia. O documento é uma atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), datado de 2001 e que devia ter sito revisado três vezes desde então, conforme determina o Estatuto das Cidades, mas só agora sofreu alterações. O PDP define os rumos do município pelas próximas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário