quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Balanço: 403 aprovados em concurso convocados este ano em Caucaia

Levantamento da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sead) aponta que somente em 2018 a Prefeitura convocou 403 candidatos aprovados em concurso público municipal. O certame é de 2016, foi renovado pelo prefeito Naumi Amorim e a pasta este ano fez três convocações.

Além disso, a Sead registrou 14.946 processos de protocolo geral encaminhados às pastas responsáveis. Com a Junta Militar, realizou 5.203 atendimentos, entre emissão de primeira e segunda via de carteira reservista. “Os números apontam um aumento significante no atendimento à população caucaiense em relação às demandas administrativas realizadas pela Prefeitura”, comemora a subsecretária Emília Campos.  

Ainda no âmbito dos protocolos, o setor de aposentadoria somou 62 novos processos de aposentadoria, sendo 21 deles para sanar falhas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), seis por abandono de permanência e cinco de pensão por morte. Na Corregedoria, a Prefeitura contabiliza 13 processos abertos e instruídos, além de 11 conclusos.       

O relatório da Sead também cita levantamento em conjunto com o TCE que notificou 410 servidores com possível acúmulo de cargo ou carga horária incompatível. De acordo com a secretaria, os referidos processos foram instruídos e estão em fase de análise.

O documento enfatiza ainda ações voltadas para o segmento educacional de Caucaia, com os projetos “Escola Cidadã” e “Escola Solidária”, que contemplam atividades com dez unidades de ensino médio e duas para alunos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário