sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Postos registram mais de três milhões de atendimentos

Os 47 postos de saúde de Caucaia tiveram um ano movimentado. As unidades registraram mais de três milhões de atendimentos, conforme relatório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Os números mostram o cumprimento de um planejamento estratégico da Prefeitura que prioriza o bem-estar e a qualidade de vida da população”, avalia o titular da SMS, Moacir Soares.
Além dos postos, o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, no Parque Soledade, também registrou números importantes. Foram mais de 1,3 milhão de atendimentos no ano. Isso representou a realização de mais de 390 mil exames, 4.402 internações e 1.364 transfusões.
Já a Maternidade Santa Terezinha, no Marechal Rondon, na Grande Jurema, contabiliza 63 mil atendimentos. Foram feitos mais de 3.500 partos e mais de 1.200 procedimentos, dentre outras atividades e serviços de prevenção.
No Centro de Referência à Saúde do Homem, localizado no Novo Pabussu, 9.830 atendimentos aconteceram, enquanto a Policlínica Regional somou 19.987 atendimentos, dentre os quais exames de oftalmologia, mamografia, tomografia computadorizada, raio-x e angiologia.
O balanço do ano da SMS contempla ainda a formação de 45 Conselhos Locais de Saúde com capacitações nos postos de saúde, além da instalação de Urnas da Cidadania em todas as 47 unidades. “Pontuamos essas iniciativas como uma das mais importantes para o fortalecimento do controle social”, analisa Moacir Soares, referindo-se às urnas.
A pasta também comemora resultados positivos nas quatro campanhas de vacinação: Sarampo (98,61% do público-alvo imunizado), Poliomielite (97,64%), Influenza (97,13%) e Raiva Animal (98%).
Os trabalhos da Secretaria de Saúde impactaram ainda na redução de 95% de casos de arboviroses (dengue, zika e febre chikungunya), transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário