sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Um ano de importantes certificações e projetos

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Secult) conquistou em 2018 algumas importantes certificações para Caucaia. Em setembro, o a cidade ganhou o Selo Prodetur + Turismo 2018-2022. Com isso, tornou-se elegível para receber parte dos R$ 5 bilhões do novo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).
Outra certificação garantida foi a de “Destino Turístico Inteligente”, expedida pela Skal Internacional de Fortaleza.
Além disso, Caucaia passou a contar com uma estação do projeto Praia Acessível, uma parceria com o Governo do Estado para acolher pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e que podem agora ter acesso ao mar. A pasta participou ainda do I Fórum de Debates do Fortalecimento do Turismo no Litoral Oeste. 
As manifestações culturais também ganharam mais destaque este ano com a realização da I Regata de Jangadas (Rejac), uma tradição dos jangadeiros no município. O II Chitão de Caucaia foi realizado, assim como a encenação da Paixão de Cristo, Concertos Musicais com a Orquestra Soure, Musical de Natal e as tradicionais festas da Padroeira e do Dia do Caju. 
Outro projeto exitoso foi o CumbuCor, que reuniu artistas plásticos em uma intervenção de arte urbana e formou um grande pinel de grafite na colônia de pescadores no Cumbuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário