quarta-feira, 25 de março de 2020

Parlamentares apontam isolamento social como melhor forma de conter Covid-19

Com o avanço da infecção pelo Covid-19, o coronavírus, parlamentares ligados à área da saúde reforçam práticas de prevenção para a população. O isolamento social, para eles, ainda é a forma mais eficaz de evitar que o vírus se espalhe. Dados do Ministério da Saúde apontam 1.546 casos confirmados até esta segunda-feira (23/03) em todo o Brasil.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) chama a atenção para a experiência vivenciada por outros países e afirma que o isolamento ainda é a melhor forma de prevenção. Para ele, há questões que ainda precisam ser avaliadas, como o cancelamento de voos nacionais e internacionais e a intensificação do controle nas fronteiras nacionais e interestaduais.
“A população precisa compreender que se trata de um sacrifício que fazemos pelos nossos idosos. O exemplo da Itália não pode se repetir aqui”, observou.
O deputado Heitor Férrer (SD) também considera que o melhor, no momento, seja o isolamento. Ele faz referência à situação da Itália, onde, ainda de acordo com o parlamentar, o risco de contaminação foi subestimado. Segundo dados divulgados durante a manhã desta segunda-feira na imprensa, a Itália conta com 59.138 casos e 5.476 mortes, ficando atrás apenas da China, com 81.496 casos e 3.274 mortes.
Heitor Férrer reforça que “o Brasil não colherá resultados diferentes dos outros países se não agir de forma diferente”. Para ele, o Governo do Estado tem tomado medidas acertadas ao garantir unidades de tratamento intensivo (UTIs) para tratamento dos casos mais graves, assim como o Hospital Leonardo da Vinci, exclusivo para casos suspeitos e eventuais confirmações.
A deputada Dra. Silvana (PL) também elogia as medidas adotadas pelo Governo do Estado para enfrentamento da epidemia. Ela lembra, entretanto, para não ignorar as outras arboviroses comuns a esta época do ano.
“Nosso Estado está fazendo o possível para enfrentar a situação, mas a população deve fazer a sua parte. Doenças como dengue e zika continuam afetando a população, então não devemos esquecer de limpar nosso quintal e devemos lembrar que nosso trabalho individual beneficia todo o coletivo”, disse.
PE/AT
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário