quarta-feira, 25 de março de 2020

TJCE disponibilizará 500 computadores para viabilizar TeleTrabalho de servidores no Estado

O Judiciário cearense viabilizará 500 computadores para auxiliar o TeleTrabalho de servidores em todo o Estado. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está fazendo levantamento, de urgência, com a finalidade de saber a quantidade necessária, mas já existe a previsão de oferecer 100 equipamentos pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal.
Além disso, os gestores de cada unidade judiciária de 1º Grau (Varas e Juizados) da Capital e do Interior poderão ceder um computador com esse objetivo, diante da necessidade, conforme instruções que serão repassadas pela Administração do TJCE.
Nesse primeiro momento, será disponibilizado formulário eletrônico a ser preenchido pelos gestores. A partir da demanda, o TJCE oferecerá os computadores para o desempenho das funções. A forma de distribuição será definida após a conclusão do levantamento.
A finalidade é facilitar o trabalho durante o período de emergência na saúde pública em razão do novo Coronavírus, causador da Covid – 19. A decisão foi tomada, nesta terça-feira (24/03), durante reunião virtual do Gabinete de Acompanhamento da Situação da Covid – 19, do Tribunal de Justiça.
Um dos integrantes da equipe é o Superintendente da Área Administrativa do TJCE, Luis Eduardo de Menezes Lima. Ele afirma que a entrega de computadores aos servidores é uma “clara demonstração do esforço do Poder Judiciário em, mesmo diante de um cenário no qual a Justiça cearense deu prioridade total para a saúde, continuar produzindo, como medida de não atrapalhar a celeridade que a sociedade espera.”

TJCE
O TJCE vem tomando cuidados no sentido de evitar a propagação da Covid – 19. Entre as iniciativas estão, TeleTrabalho; suspensão dos prazos processuais; atendimento ao público por telefone ou e-mail; aumento das postagens sobre o assunto nos canais de comunicação e outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário