segunda-feira, 23 de março de 2020

Governo Federal suspende dívida do Estado com a União por 4 meses


O Governo Federal suspendeu as dívidas do Estado com a União e os bancos públicos por pelo menos quatro meses, que podem ser estendidos para seis meses. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelo Facebook na tarde desta segunda-feira (23).

A decisão federal foi tomada após pleito dos nove governadores do Nordeste durante reunião com o presidente Jair Bolsonaro e a equipe de ministros, como Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).
Além disso, Camilo disse que o Governo Federal se comprometeu em manter os repasses pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Fundo de Participação dos Estados (FPE). As linhas de créditos da União para o Estado também serão mantidos.
O objetivo, segundo o governador, é garantir a continuidade dos serviços públicos e bancar os custos de saúde durante o combate ao surto do coronavírus no Estado. 
"Foi uma reunião importante para manter o diálogo com União sobre o enfrentamento do que tem afetado o mundo inteiro, que é o coronavírus", disse Camilo Santana. "Saímos otimistas. o momento é de união para que todos os esforços sejam orientados para superar o coronavírus", completou.
Recursos
O governador do Estado ainda disse que o ministro da Saúde prometeu que serão enviados novos recursos ao Ceará para o combate ao coronavírus. Além de recursos financeiros, a União deverá enviar mais insumos hospitalares, como máscaras e álcool em gel.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário