sexta-feira, 25 de abril de 2014

TRE-CE fará mutirão para atender eleitor no final do alistamento


Mutirão TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará montará esquema especial para atendimento ao eleitor, a partir desta segunda-feira, 28 de abril, até o final do alistamento eleitoral, no dia 7 de maio, em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Pacajus.

Na capital, o TRE-CE transferirá os computadores da Central de Atendimento, na Praia de Iracema, para o Ginásio Paulo Sarasate, com o objetivo de melhor atender aos eleitores que deixarem para regularizar o título no prazo final estabelecido pelo Calendário Eleitoral do TSE. A estrutura montada pela Justiça Eleitoral no ginásio terá a capacidade de atender até 500 eleitores por hora. Serão instalados 65 terminais de atendimento, sendo 15 para os eleitores com preferenciais, como as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
De acordo com o cronograma estabelecido pelo TRE-CE, o atendimento ao eleitor, em todas as zonas eleitorais do Estado, inclusive no Ginásio Paulo Sarasate, na capital, será das 8 às 15 horas, no período de 28 a 30 de abril e no dia 2 de maio. No feriado do dia 1º de maio, no sábado (3/5) e no domingo (4/5), o eleitor será atendido na parte da manhã, das 8 às 12 horas. Nos três últimos dias, no Ginásio Paulo Sarasate, no período de 5 a 7 de maio, o atendimento será das 8 às 17 horas. Para se ter uma idéia da procura do eleitor, no final do alistamento, em 2012, no último dia do prazo para tirar o título de eleitor, o TRE registrou o atendimento a 6 mil eleitores no Ginásio Paulo Sarasate.
Esquemas em Caucaia, Maracanaú e Pacajus
Em 2014, o TRE do Ceará repetirá o esquema especial montado no município de Caucaia, em 2012, para atendimento ao eleitor, na reta final do alistamento eleitoral. Mas, neste ano, a Justiça Eleitoral decidiu também aumentar a capacidade de atendimento em mais dois municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Além de Caucaia, Maracanaú e Pacajus, também ganharão um reforço no atendimento, no período de 28 de abril a 7 de maio, inclusive no feriado e no final de semana.
Em Caucaia, os eleitores serão atendidos no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, na rua José da Rocha Sales, nº 194, no centro da cidade. Em Maracanaú, o atendimento será na avenida Edson Queiroz, s/n, no Parque Antônio Justa, próximo ao teatro da cidade. Já em Pacajus, os eleitores terão que se dirigir à rua Coronel Cícero Nogueira, 363, no centro. O horário de atendimento será o mesmo estabelecido para todo o Estado do Ceará.
Em sete municípios, o eleitor que for tirar o título até o dia 7 de maio passará pelo sistema de identificação através da biometria. São eles: Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga. Para se cadastrar, o eleitor deverá fazer o agendamento no site do TRE – www.tre-ce.jus.br – ou através do telefone 148, que dará também outras informações sobre o final do alistamento eleitoral em todo o Estado. Em Fortaleza, não há recadastramento biométrico.
A presidente do TRE do Ceará, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, em mensagem aos servidores da Justiça Eleitoral, deseja a todos um bom trabalho, “na certeza de que os cidadãos cearenses que, por algum motivo, deixaram para regularizar o seu título de eleitor na última hora, serão muito bem atendidos pelos servidores do TRE-CE, para que possam exercer o direito de votar nas próximas eleições”.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário