segunda-feira, 14 de julho de 2014

Hospitais de Caucaia recebem alvarás sanitários

Os hospitais públicos do município de Caucaia, Abelardo Gadelha e Maternidade Santa Terezinha, receberam na última sexta-feira (11.07.14), a liberação do alvará sanitário. Para se certificar com o alvará sanitário os hospitais tiveram que cumprir algumas exigências legais e do que é preconizado pelo Ministério da Saúde.
Uma das principais metas da gestão do secretário de saúde de Caucaia Deuzinho Filho era conseguir os alvarás sanitários. O documento que certifica a qualidade dos serviços nos hospitais foi expedido pela Vigilância Sanitária do Ceará, que analisou todas as readequações feitas pela nova gestão nos dois hospitais.
Agora o município de Caucaia poderá aumentar o valor do convênio, junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Secretaria de Saúde do Ceará. Os repasses mensais serão atualizados dando condições à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de melhorar a qualidade no atendimento do Hospital Abelardo Gadelha e Hospital Maternidade Santa Teresinha.
Os dois hospitais públicos de Caucaia são referência no atendimento da população de vários municípios da região. Os alvarás são de suma importância para que os hospitais possam oferecer serviços de qualidade para a população que precisa do atendimento, na área de saúde. 
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário