domingo, 6 de julho de 2014

Durante período eleitoral, Câmara dos Deputados só trabalhará em quatro dias

Com o início do período eleitoral, a Câmara dos Deputados só realizará sessões deliberativas nas primeiras semanas de agosto e setembro, totalizando quatro dias. Segundo o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), haverá votações em 5 e 6 de agosto e 2 e 3 de setembro.
O ritmo normal de trabalho só deve ser retomado após o segundo turno das eleições, marcado para 26 de outubro. Ainda em julho, os deputados trabalham nesta e na próxima semana. Se a Lei de Diretrizes Orçamentárias for aprovada no prazo normal, a Câmara entrará em recesso a partir de 18 de julho.
O recesso branco durante as eleições é comum já que os parlamentares estarão fazendo campanha em seus Estados. No entanto, eles continuam recebendo o salário integral e todos os benefícios, além da cota parlamentar, verba destinada à manutenção do gabinete e pagamento de outras despesas.
Desde o fim de maio, o ritmo de trabalho da Câmara diminuiu consideravelmente devido à realização da Copa do Mundo. Em dias de jogos do Brasil, o expediente vai até o meio-dia e em dias de jogos do Mundial em Brasília não há expediente. No entanto, as sessões deliberativas que estavam marcadas para o fim do mês foram canceladas. Eles retomaram os trabalhos na terça-feira (1º).
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário