sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Ladrões arrombam posto em Caucaia e deixam recado

Homens arrombaram e invadiram um posto de saúde no Conjunto São Miguel II, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada de terça-feira (25).
A Secretaria de Saúde de Caucaia informou que nada foi furtado durante ação no posto de saúde. A unidade sofreu ato de vandalismo, com danos ao prédio. Um cano foi quebrado, o que alagou o local, impossibilitando o atendimento ao público.
Mas segundo uma moradora que foi ao posto nesta manhã para uma consulta, a administração disse que os bandidos furtaram medicamentos, uma pequena quantia em dinheiro e acessórios. De acordo com ela, não é a primeira vez que a unidade é alvo de criminosos. A jovem chegou a entrar no no posto mas não foi atendida porque a unidade foi fechada.
“É o único posto que existe por aqui, perto da minha casa. Sempre acontecessem assaltos. O posto é inseguro e não possui segurança e nós pacientes vamos para lá preocupados. Não se sabe a hora certa que aparecem os assaltantes”, disse.
Ainda de acordo com a moradora, por causa da insegurança, até o único médico que atende no posto desistiu de atender no local por causa da falta de segurança. “A administração falou que o médico hoje não vai aparecer. E não se sabe se ele volta. Tanto nós, pacientes como os profissionais do posto estamos com medo da falta de segurança”, afirmou.
O 18º Distrito Policial, no Bairro Jurema, que atende a área, disse ao G1 que não recebeu nesta semana nenhuma ocorrência de assaltos na unidade de saúde e pediu para a população registrar o Boletim de Ocorrência (B.O).

Segundo a secretaria de Saúde de Caucaia, o órgão tomou conhecimento do ocorrido na terça-feira pela manhã, através de uma enfermeira da unidade. Uma equipe de técnicos foi ao local para fazer o levantamento dos prejuízos ao equipamento e devem iniciar os trabalhos de reparo ainda nesta quarta.  A previsão é de que amanhã, quinta-feira (26), o atendimento na unidade volte ao normal.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário