sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Agricultores de Caucaia serão beneficiados com Garantia Safra

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, cadastrou 2.040 agricultores para o Programa Garantia Safra. O programa beneficia agricultores residentes no município que possam ser prejudicados com perdas mínimas de 50% da produção na safra, por falta ou excesso de chuva.
 
        Está destinado para Caucaia um montante de 1.632.000,00. 75% dos boletos dos agricultores cadastrados já foram efetuados os pagamentos. “O primeiro a realizar o pagamento é o agricultor, que paga dezessete reais. O município paga três vezes esse valor. Em seguida o Estado com seis vezes e a união entra com o restante”, explicou o titular da secretaria, Samuel Ferreira. O secretário disse ainda que já solicitou a confecção dos boletos para que sejam distribuídos e o pagamento deve ser feito até o próximo dia 30.
 
        O valor do benefício para cada agricultor é de R$ 800,00 reais divididos em quatro parcelas. Caso o agricultor não perca sua safra, conforme adiantou o secretário, os recursos ficam à disposição do Governo Federal e deve ser aplicado em projetos de beneficiamento ao homem do campo, dentro de seus respectivos estados e municípios de acordo com a quantia arrecadada.

http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário