A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) reuniu-se na manhã de hoje, 13 de janeiro, com Alinne Guerra da Costa, assessora jurídica do Instituto Municipal de Previdência de Caucaia - IPMC. Depois de acionado pelos servidores, o sindicato procurou informações no Instituto sobre as solicitações das aposentadorias de muitos trabalhadores que ainda não tinham um parecer.
Muitos dos processos no Instituto estão pendentes desde março de 2016. Entretanto, o prazo para serem analisados é de até 90 dias, com despacho final. São 61 processos na fila de espera para serem analisados.
Segundo Alinne Guerra, o IPMC solicitará novamente da Secretaria de Administração uma nova certidão de Tempo de Contribuição desses servidores para dar continuidade aos processos. A mesma afirmou que os processos serão despachados de forma cronológica, a partir da data de cada solicitação da aposentadoria. Todavia, o objetivo do Instituto é que em Fevereiro do ano corrente já possa estar concedendo o despacho final desses processos.
"O sindicato estará acompanhando todo o andamento dos processos no IPMC. É inadmissível que a Prefeitura, e este é um problema que se desenrola desde a gestão passada, deixe tantos trabalhadores desamparados, quando estes tem um direito legítimo a ser considerado", argumenta Denilano Oliveira, vice-presidente do Sindsep.
|
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
Sindsep cobra finalização de processos de concessão de aposentadoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário