quarta-feira, 21 de julho de 2021

Prefeitura de Caucaia e Governo do Estado fortalecem ações de segurança pública no município

 

A Prefeitura de Caucaia segue firme no investimento em segurança pública no município. Em seis meses de gestão, o combate à criminalidade tem sido prioridade. Nesta segunda-feira (19), o prefeito Vitor Valim esteve reunido com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Chagas Vieira, juntamente com o Secretário de Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron, o Comandante da Polícia Militar, Márcio Oliveira, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira.

Resultado da reunião foi a garantia do reforço de mais 190 policiais militares para atuarem na proteção e garantia da segurança dos cidadãos caucaienses.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, ressaltou que não mede esforços para implantar ações que coíbam a criminalidade no município. "Estamos trabalhando para que os bandidos se mudem da nossa cidade. Tenho certeza que no final do ano teremos dados diferentes do que encontramos quando assumimos a gestão. Não podemos tolerar crimes contra vida”, afirmou.

Combate à violência
Desde janeiro, a Prefeitura de Caucaia tem fortalecido os serviços de manutenção e revitalização da iluminação pública com a troca de lâmpadas, capinação e limpeza.

Outra ação foi a instalação de 55 câmeras para videomonitoramento. O sistema permite identificar carros roubados, furtados ou clonados, e ainda, detectar se o proprietário possui mandado de prisão em aberto.

Já foi aprovada a lei que gratifica, entre R$ 400,00 a R$ 800,00, policiais municipais, civis e militares pela apreensão de armas irregulares. Um convênio ainda foi firmado com o Governo do Estado para garantir o pagamento de horas extras aos policiais militares propiciando maior segurança no município com o expediente estendido dos agentes de segurança.
A Polícia Municipal ganhou reforço com o aumento do efetivo. Onze novos agentes foram convocados passando de 157 para 168 policiais municipais. Já foi dada entrada junto à Polícia Federal para que todo o efetivo receba treinamento de porte de arma funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário