A governadora Izolda Cela recebeu o ex-prefeito de Fortaleza, Roberta Cláudio, no Abolição. Ele chegou acompanhado do presidente da Assembleia, Evandro Leitão. Foi uma conversa longa. Nenhum revelou a pauta do encontro, mas o principal assunto foi a reunião do diretório estadual marcada para a próxima segunda-feira, 19/07.
Roberto Cláudio tem evitado falar das investidas de uma ala do PT contra sua pré-candidatura. “Sairemos unidos desse processo. Querem nos dividir e não vão conseguir”, disse, alfinetando a oposição liderada pelo Capitão Wagner. O ex-prefeito decidiu deixar para o comando do PDT a condução de todo o processo para se chegar ao nome ideal na disputa de outubro.
A governadora, também, tem sua tática. O PT decidiu abrir fogo contra o processo de seleção do PDT, que colocou quatro nomes na prateleira da pré-campanha. Ela, Mauro Filho, Evandro Leitão e Roberto Cláudio são o nomes ofertados ao eleitor e um deles será o escolhido, através dos 72 delegados.
Na reunião com Ciro, deputados estaduais e federais decidiram ficar calados e aguardar a decisão do partido. A voz discordante foi de Salmito Filho, que segue em campanha aberta na defesa do nome de Izolda Cela. O deputado parece insatisfeito no PDT, por falta de espaço para disputa majoritária no futuro. Seu retorno ao PT ou um lugar no PSB pode lhe abrir uma oportunidade.
A quatro dias do PDT definir seu candidato ao governo, a movimentação é intensa nos bastidores. O PDT, a preço de hoje, seguirá sem o PT, quebrando a aliança de um relacionamento cheio de mágoas.
Blog Roberto Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário