O autismo é um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta a capacidade de relacionamento com pessoas e o ambiente e que, ainda hoje, é cercada de preconceito. Para debater mais sobre o assunto, a deputada Érika Amorim aceitou o convite da assistente social Bruna França para participar de uma live no Instagram neste quarta (10), a partir das 19h.
Érika Amorim ressalta que o autismo não é uma doença, mas um modo diferente de se expressar e reagir, que, apesar de não ter cura, não se agrava com o avanço da idade. “Esse e outros pontos serão destacados na nossa conversa. Trata-se de uma live educativa que vem para fomentar o papel social do Parlamento, de voz e alicerce dessa luta”, afirma.
Bruna, militante da infância, é uma mãe atípica (tem uma criança fora do senso comum da normalidade). A anfitriã conhece de perto os desafios que pais, mães e crianças enfrentam diante do diagnóstico Transtorno do Espectro Autista (TEA) e convidou a deputada para falar sobre “O Parlamento na luta pela garantia de Direitos de crianças com TEA e suas famílias”.
SERVIÇO
Live “O parlamento na luta pela garantia de direitos de crianças com TEA e suas famílias”
QUANDO: quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 19 horas
ONDE: Instagram (@brunarfran)
Nenhum comentário:
Postar um comentário