quinta-feira, 18 de agosto de 2022

MPCE realiza no dia 24 de agosto 1º Seminário para a garantia de direitos das pessoas idosas residentes nas ILPIs de Caucaia

 


Acontece neste mês de agosto, em Caucaia, o “1º Seminário para a Garantia de Direitos das pessoas idosas residentes nas ILPIs” com o lançamento do projeto “O Brilho dos Feitos a Quatro Mãos”. O evento, que faz parte do projeto “Memórias de Permanência”, será realizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), e apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania). A iniciativa conta com parceria da Associação Cearense Pró-Idosos (ACEPI), do Município de Caucaia e do Serviço Social do Comércio (SESC).

A primeira edição do Seminário acontecerá em 24 de agosto de 2022, das 8h às 13h, na Sede das Promotorias de Justiça de Caucaia, localizada na Rua José Emídio da Rocha, 331, bairro Grilo, Caucaia. O evento terá carga horária de 5h e vagas limitadas, com as inscrições sendo feitas pela plataforma de cursos e eventos da ESMP/CEAF.

O projeto “O Brilho dos Feitos a Quatros Mãos” tem como objetivo evidenciar que o idoso institucionalizado é um indivíduo dotado de personalidade e habilidades pessoais, que possui gosto próprio e que necessita ser estimulado para o desenvolvimento de suas funções psíquicas e cognitivas. O Seminário tem como público-alvo: proprietários das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de Caucaia, a Rede de Proteção Social Básica e Especial de Caucaia, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Caucaia e o Conselho Municipal do Idoso de Caucaia.

SERVIÇO

1º Seminário para a Garantia de Direitos das pessoas idosas residentes nas ILPIs de Caucaia

Data: 24 de agosto

Horário: das 8h às 13h

Local: Sede das Promotorias de Caucaia (Rua José Emídio da Rocha, 331, bairro Grilo)

Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br

Público-alvo: proprietários das ILPIs de Caucaia, Rede de Proteção Social Básica e Especial de Caucaia, Secretaria de Desenvolvimento Social de Caucaia e Conselho Municipal do Idoso de Caucaia

 
mpce

Nenhum comentário:

Postar um comentário