Os alunos participarão do Festival Rossana Pucci 2022, que acontecerá de 15 a 17 de dezembro, no Shopping RioMar Fortaleza, apresentando o espetáculo “As Quartas Usamos Rosa”, com início a partir das 16h30.
Investir em responsabilidade social é acreditar no futuro das próximas gerações. E por acreditar nisso, o Instituto Aço Cearense fechou parceria com o Espaço de Arte RP, que possui mais de 30 anos de trajetória, e desde maio deste ano 30 crianças e adolescentes que fazem parte do Programa Dança e Vida, pertencente ao Instituto, participam de aulas de jazz, teatro musical, hip hop e ballet. Para mostrar tudo o que aprenderam, os alunos participarão do Festival Rossana Pucci 2022, que acontecerá de 15 a 17 de dezembro, no Shopping RioMar Fortaleza, apresentando o espetáculo “As Quartas Usamos Rosa”, com início a partir das 16h30.
O Festival acontece anualmente e este ano os participantes do Dança e Vida irão se apresentar junto com os outros alunos do Espaço RP, uma oportunidade única de troca de conhecimentos, habilidades, técnicas, inteligência emocional, responsabilidade e autonomia. Os alunos do Programa possuem de 08 a 13 anos de idade, farão sua primeira apresentação em público e foram selecionados de quatro instituições de Caucaia, também parceiras do Instituto Aço Cearense, são elas: Fênix Educart, CEPEVIVE, Patronato Santana e Escola de Campeões.
O programa Dança e Vida foi criado com o propósito de promover o desenvolvimento individual e social de crianças e adolescentes e a melhoria da qualidade de vida de seus familiares, utilizando a dança como instrumento cultural de integração e transformação da sociedade. “A proposta é que as crianças selecionadas este ano continuem dentro do Programa Dança e Vida por mais um ano, para que ocorra uma evolução e um melhor resultado. Caso tenhamos resultado satisfatório ao final de 2023, a ideia é dar continuidade a este Programa e oportunizar outras instituições e quem sabe escolas públicas e a comunidade próximas ao Espaço Rossana Pucci, para que as crianças e adolescentes de outras comunidades tenham essa oportunidades também”, destaca Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto Aço Cearense.
Sobre o Instituto Aço Cearense
Sempre buscando o desenvolvimento social das comunidades onde atua, o Grupo Aço Cearense tem uma história de 43 anos de gestão socialmente engajada. Dentro desta perspectiva, nasceu, há 12 anos, o Instituto Aço Cearense, que busca desenvolver um trabalho de fortalecimento do terceiro setor atuando em ações de cunho social, educacional, esportivo e de empreendedorismo do Grupo.
Desde a sua fundação, o Instituto Aço Cearense já beneficiou 160 mil pessoas, com mais de R$ 23 milhões investidos, atendendo um total de 224 entidades sociais. A instituição está presente em três estados brasileiros onde atuam as empresas do Grupo: no Ceará, onde estão localizadas as empresas Aço Cearense Comercial e Aço Cearense Industrial; no Pará, onde se situa a SINOBRAS; e no Tocantins, estado onde fica a SINOBRAS Florestal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário