terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Hospital Municipal de Caucaia fica em terceiro lugar em ranking estadual em número de cirurgias eletivas

 

O Hospital Abelardo Gadelha da Rocha, gerido pela Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aumentou em 17% a quantidade de cirurgias eletivas realizadas em 2023, passando de 1.965, em 2022, para 2.290, atingindo o terceiro lugar no Estado do Ceará no ranking de cirurgias eletivas de 2023. 


O trabalho desenvolvido pela equipe faz parte de uma política da Secretaria de Saúde, que visa organizar e ampliar o acesso a procedimentos e zerar as filas formadas ainda por conta da pandemia de Covid-19.  Entre as cirurgias mais realizadas ao longo do ano, destacam-se urológicas, de hérnia e retirada de vesículas.


"Com a pandemia, muitas cirurgias foram postergadas. Então, em 2023, intensificamos o trabalho de cirurgias eletivas. E o sucesso deste terceiro lugar deve-se ao esforço e comprometimento de toda a equipe do hospital municipal de Caucaia", diz o titular da SMS de Caucaia, Zózimo Medeiros. 


O aumento significativo do número de cirurgias em Caucaia faz parte do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas, em parceria com o Governo do Estado e dos municípios cearenses.


Liherbeth Gadelha (26), monitor escolar e morador do bairro Açude, passou por uma cirurgia de hérnia inguinal no hospital e falou sobre o atendimento que recebeu. "Eu não dou nota dez. Eu dou nota mil. Fui muito bem tratado por toda a equipe, da cirurgiã aos enfermeiros. Recebi muita atenção e me senti muito confortável com essa excelente equipe. Não tenho nada, nada para reclamar, somente agradecer", afirmou o jovem que se recupera plenamente do procedimento. 


Saiba mais


O hospital de Caucaia é uma unidade de saúde referência em traumatologia na região e atende a demanda de pacientes de dez municípios cearenses. Em 2023, a gestão municipal inaugurou mais dez leitos de UTIs permanentes no Hospital, ampliando a capacidade de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário