O PSD lançou oficialmente o nome do ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), à Eleição para a Prefeitura do Município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O pessedista, que teve seu mandato único entre os anos de 2017 e 2020, vai contar com o apoio das lideranças da sigla, que, em âmbito estadual, apoiam o Governo Elmano de Freitas (PT). Em Caucaia, mesmo com o atual prefeito Vitor Valim (PSB) fora da disputa, é esperado que Elmano apoie aquele candidato que der continuidade ao trabalho de Valim.
A definição para o lançamento do ex-gestor em Caucaia, o segundo maior colégio eleitoral do Ceará, com mais de 220 mil eleitores, veio após reunião com líderes do PSD. Nesta quinta (18), foi realizado um encontro entre Naumi; o presidente do PSD Ceará e ex-governador do Estado, Domingos Filho; e o deputado federal Domingos Neto. Segundo o parlamentar, aliás, “foi uma excelente reunião”.
Domingos Neto destacou a experiência de Naumi. “Empresário de sucesso, ex-deputado estadual e já foi prefeito de Caucaia, município o qual ele levou muitas obras e muitas conquistas”, apontou o presidente estadual da legenda.
DISPUTA EM CAUCAIA
Além de Naumi, pelo menos mais oito nomes já foram ventilados como possíveis pré-candidatos em Caucaia. Agentes políticos como as deputadas estaduais Lia Gomes (PDT) e Emília Pessoa (PSDB); o secretário especial da Saúde Indígena (Sesai), Weibe Tapeba (PT); o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho (PDT); o vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho (União Brasil); o ex-deputado federal e ex-prefeito de Caucaia, Zé Gerardo (PDT); e o marido da deputada federal Carla Zambelli (PL), Aginaldo de Oliveira (PL), surgem como possíveis candidaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário