terça-feira, 17 de maio de 2011

Dentro da Delegacia de Capturas, prefeito preso teria usado telefone celular

O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins (PSC), usou um telefone celular dentro da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza, onde está preso desde a semana passada.

A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Brito (PT), ao prestar esclarecimentos na manhã desta terça-feira (17). Sérgio Brito prestou depoimento na Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) do Ministério Público nesta manhã, conforme revelou em primeira mão o Diário do Nordeste Online.

Telefone no sábado

Uma fonte da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) informou ao Diário do Nordeste Online que, em depoimento aos promotores, Sérgio Brito confirmou que falou com Marcos Alberto por telefone no último sábado (14), por volta de meio-dia. O prefeito havia sido preso um dia antes, por agentes federais, em um condomínio no Porto das Dunas, em Aquiraz.

Crimes

Marcos Alberto é acusado de crimes contra a administração pública. De acordo com o Ministério Público Estadual, ele lideraria um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, durante dois anos e três meses de mandato.

Fim do depoimento

Sérgio Brito deixou a Procap no início da tarde desta segunda-feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário