terça-feira, 17 de maio de 2011

Iniciado curso de formação para novos guardas

Foi iniciado, nesta segunda-feira, dia 16 de maio, o Curso de Formação e Capacitação para 45 guardas municipais convocados através de concurso público. Desta segunda até o dia 16 de agosto, os novos servidores de Caucaia participarão do curso de 520 horas/aula, com disciplinas teóricas e práticas. A aula inaugural contou com a presença do prefeito de Caucaia, Washington Gois, do secretariado municipal e também com a palestra do vice-prefeito, Paulo Guerra, ministrada aos novos agentes.

O curso de formação tem o objetivo de capacitar os guardas para serem multiplicadores da cidadania e contribuir para a redução da violência no município. As aulas abordarão temas como segurança, prática da cidadania, o papel das guardas municipais e o gerenciamento da informação. Segundo o prefeito Washington Gois, em breve, o efetivo da guarda municipal irá aumentar ainda mais. “Iremos convocar ainda mais 45 guardas municipais, com o objetivo de proporcionar mais segurança e tranquilidade ao povo de Caucaia”, disse o prefeito.

Também participaram da aula inaugural a coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, Mariana Abreu; a cientista social, representante do Pronasci no Ceará, Letícia Gomes; o Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Luis Carlos Moreira de Menezes; e representantes da empresa APG (responsável pela execução do curso), Francisco de Assis e Sousa e César Augusto de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário