segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jovens são capacitados para mercado de trabalho

Mil e 460 jovens de Caucaia irão receber, nesta segunda-feira, os certificados dos cursos de qualificação profissional realizados através do programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, de um convênio entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura de Caucaia. A solenidade de entrega dos certificados será realizada às 17 horas, no Elzinha Buffet (Rua Djalma Soares, 1130).

O programa tem como objetivo capacitar para o mercado de trabalho jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e que sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo. Os cursos começaram em maio do ano passado e foram divididos nas áreas de Administração, Comércio e Varejo, Turismo, Vestuário, Metal-Mecânica, Alimentação, Madeira e Móveis, em 50 turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Foram 350 horas de capacitação, incluindo 100 horas de qualificação social (noções de cidadania, educação ambiental, higiene pessoal, inclusão digital e incentivo à elevação da escolaridade, entre outros temas) e 250 horas de qualificação específica para a área escolhida. Durante o curso, os alunos receberam bolsa-auxílio, material didático, fardamento, lanche e transporte. A expectativa é de que, em breve, novas turmas do ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã serão formadas para capacitar mais jovens do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário