sexta-feira, 6 de maio de 2011

Melhorias na AMT beneficiam trânsito de Caucaia

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) empossou, na última terça-feira, dia 3 de maio, mais 29 agentes de trânsito aprovados em concurso público realizado no município. Os novos agentes irão reforçar o trabalho de fiscalização e ordenamento do trânsito de Caucaia, que passará a contar com 59 integrantes. Além dessa iniciativa, outras ações da administração municipal estão melhorando o serviço oferecido pela AMT, como a aquisição de equipamentos, melhoria salarial dos agentes e cursos de capacitação.

No ano passado, os agentes de trânsito foram beneficiados com melhorias salariais e a elaboração do Plano de Cargos e Salários, feito com a participação dos servidores da autarquia. Eles também participaram da escolha do novo modelo de uniforme da categoria. Além disso, vários cursos de capacitação para os agentes foram realizados, nos anos de 2009 e 2010, inclusive com participação deles no II Seminário Denatran de Segurança no Trânsito, ocorrido em Brasília-DF.

Nas ruas, as melhorias também podem ser vistas pela população. A AMT já implantou 59,26m² de sinalização vertical e 4.223,46m² de sinalização horizontal nas ruas centrais da sede e dos bairros. Diversas blitze educativas já foram realizadas com a população, com o objetivo de conscientizar a população da importância de seguir as leis de trânsito. Mais de 50 palestras já foram ministradas pelos agentes em escolas públicas e privadas do município.

Organização administrativa

A situação encontrada pela administração municipal quando iniciou a atual gestão era de ausência de equipamentos essenciais para o trabalho dos agentes, efetivo pequeno, inadimplência com prestadores de serviços e inexistência de contratos com empresas de processamento de multas e implantação de sinalização.

Desde então, a AMT já negociou com as empresas credoras da gestão anterior, pagando o total de R$ 1,2 milhão. A autarquia adquiriu também equipamentos para melhorar a comunicação via rádio dos agentes e contratou empresas prestadoras de serviço, através de licitação, para executar serviços indispensáveis ao funcionamento da AMT, como processamento de multas, sinalização e medidores de velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário