domingo, 31 de julho de 2011

Saiu edital do IBGE para 4.250 agentes

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, nesta sexta-feira (29), o edital onde prevê a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para oferecer 4.250 vagas no cargo de agente de pesquisas e mapeamento.

Os aprovados serão contratados temporariamente e realizarão pesquisas econômicas e sociodemográficas para o instituto. Há chances para todos os estados brasileiros e Distrito Federal. A maior disponibilidade está em São Paulo, com 557.

Há ainda 235 vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência em todo o Brasil. O candidato deverá verificar se há esse tipo de vaga no município ao qual deseja concorrer.

Atribuições e salários

As funções exigem formação no ensino médio e contam com remuneração mensal no valor de R$ 850, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Os serviços serão prestados por, no máximo, dois anos.

Entre as atribuições, o candidato irá visitar domicílios e estabelecimentos para fazer a coleta de dados estatísticos; realizar entrevistas; dar suporte à atualização de levantamentos geográficos; entre outras.

Ceará

No Ceará, o IBGE está destinando 231 oportunidades, distribuídas em 15 municípios. Destas, 18 são para portadores de necessidades especiais. O maior número de ofertas é para Fortaleza, com 118 vagas. Há ainda chances para Baturité (6), Canindé (5), Crateús (10), Crato (6), Iguatu (9), Itapagé (8), Itapipoca (10), Jaguaribe (8), Juazeiro do Norte (12), Limoeiro do Norte (5), Quixadá (8), Russas (8), Sobral (12), Tianguá (6).

Inscrições

O período de inscrições será aberto no dia 29 de agosto e segue até 19 de setembro, somente por meio do site da organizadora Consulplan, no endereço eletrônico www.consulplan.net. A taxa é de R$ 20.

Os candidatos que não possuem acesso à internet, poderão se dirigir a um dos postos de inscrição informatizados, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A lista com os endereços dos postos será divulgada em 10 de agosto pela organizadora, em seu site e nos jornais de circulação nacional, estadual ou local.

Quem desejar pedir a isenção no pagamento da taxa também deve fazê-la pelo site, até o dia 31 de agosto, preenchendo o "Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição", indicando seu número de isenção social (NIS).

Seleção

O processo de seleção será composto somente por prova objetiva com duração de quatro horas, cuja aplicação está prevista para o dia 30 de outubro, das 13h às 17h (horário de Brasília).

Serão questões de múltipla escolha, nas disciplinas de língua portuguesa, geografia, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e noções de informática.

As avaliações acontecem na mesma cidade onde o candidato se inscrever. O número exato de vagas para cada município pode ser consultado no site da organizadora, assim como o edital deste processo seletivo.

A partir de 24 de novembro será dado início à convocação dos aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário