segunda-feira, 11 de julho de 2011

Trem do forró leva alegria até Caucaia

        De segunda a sexta-feira, o trem parte às 9h40. Já aos sábados e domingos, a viagem começa às 10h

No mês de férias, turistas e fortalezenses têm mais uma opção para se divertir. Inaugurado na manhã do domingo, dia 10, às 9h30, na Estação Ferroviária João Felipe, no Centro, o projeto cultural "Forró nos Trilhos" vai levar, até o dia 31 de julho, cerca de 250 pessoas por viagem. Para isso, serão disponibilizados dois vagões com saída diária ao som do bom e autêntico forró pé de serra.

Quem não quiser perder o passeio deve chegar na hora certa, pois o trem é pontual. De segunda a sexta-feira parte às 9h40. Já aos sábados e domingos, a viagem começa às 10h. O destino é o município de Caucaia, a 15 Km da Capital cearense. O percurso tem duração de 1h35 de muita dança e descontração.

Segundo o músico e idealizador do "Forró nos Trilhos", Dilson Pinheiro, o maior objetivo do projeto, apoiado pela Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e pela Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), é incentivar não só o turismo, mas também a cultura regional e os músicos locais. "Por isso, vamos passar também pela Emcetur, levando os turistas para conhecer o que temos de melhor", afirma.

Participação

Dilson Pinheiro revela que, além dos idosos, crianças de escolas públicas e pessoas que integram entidades sociais também poderão participar gratuitamente, basta que a instituição agende a visita na "Central Forró nos Trilhos". Para os demais, os ingressos custam R$20,00, com meia-entrada de R$10,00.

Projetos semelhantes já existem em várias capitais nordestinas, porém, é certo que a animação dos fortalezenses não deixa nada a desejar. A música e a dança começam na estação, onde a quadrilha mirim do Bairro de Fátima, "Zé Testinha" se apresentou. Os grupos "Cacimba de Aluá" e "Os maneiros" foram os responsáveis pela música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário