quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fuga impedida na CPPL de Caucaia

A direção da Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, localizada em Caucaia, auxiliou na interceptação de uma fuga de presos, na manhã de hoje, dia 25. Segundo informações do Núcleo de Segurança e Disciplina (Nused) da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, chegaram pistas de que existia um buraco em uma cela do Pavilhão I da unidade, que abriga nove presos.

Após a denúncia, os agentes de plantão realizaram uma vistoria e encontraram um buraco camuflado e uma teresa (corda feita de lençóis). A direção da unidade já está tomando as providências para recuperar a parede danificada.

O trabalho diário dos agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania, juntamente com a Coordenadoria de Inteligência Penitenciária, tem apresentado diversos resultados com a inspeção surpresa nas unidades, resultando na apreensão de materiais ilícitos, a suspensão de motins e o impedimento de fugas. Hoje, o Estado possui 15.831 presos dentro das unidades penais (penitenciárias, casa de detenção provisória ou cadeias públicas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário