sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mar de Paracuru mais colorido neste fim de semana

O mar de Paracuru ganha novas cores neste domingo, 31, com a realização da XXVII Regata de Jangadas do município. Cerca de 50 embarcações com velas coloridas vão participar da competição, conduzidas por 150 jangadeiros.

Para quem gosta de sol, mar e animação não pode perder. O evento, inserido no calendário turístico do Ceará, encerra, oficialmente, a temporada de férias na Costa do Sol Ponte.

A regata será dividida entre as categorias canoas, paquetes grandes e médios, com largada da praia da Munguba, às 10 horas, e chegada no mesmo local, por volta do meio-dia. Cada categoria de embarcação participará de bateria única.

A movimentação na orla de Paracuru começa nesta sexta (29), com a realização de uma feira de artesanato regional na Praça dos Eventos, a partir das 19 horas. A feira foi viabilizada graças à parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, e o Sebrae/CE. No sábado, a feira se repete no mesmo local.

No domingo, dia da regata, a programação começa cedo na praia da Munguba, com a tradicional corrida de jegues, que chega à sua 12ª edição, contando com animais paramentados. Em seguida, terá início a competição marítima. Os vencedores serão agraciados com troféus e premiação em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário