quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Praia do Cumbuco

Esportes: Os bons ventos levam esportistas de vários lugares do mundo para Cumbuco e Cauípe. Os bons ventos e as condições geográficas do local são as mais procuradas para a prática de windsurf e kitsurf, além de outros esportes que necessitam do vento para aumentar a emoção. Equipamentos de windsurf e kitesurf são alugados em Cumbuco, que também conta com várias escolas que oferecem aulas com instrutores certificados pelo IKO nas praias de Cumbuco, tabuba e Icaraí (todas bem próximas e com características variadas). Cumbuco também oferece serviços de guarderias e transporte para aqueles que levam equipamentos próprios. O esporte pode ser praticado tanto no mar, que oferece ainda boas ondas para os surfistas, quanto no Lagamar de Cauípe. Outros esportes que bem ganhando espaço em Cumbuco são o Sandboard e a Capoeira, este último muito procurado pelos turistas que querem levar um pouquinho de cultura brasileira. Cumbuco possui grandes dunas e espaços ao ar livre para o deleite dos adeptos dessa modalidade, as dunas de grande altura são locais ideais para pratica e aprendizagem do Sandboard.
Atividades e Ecoturismo : Localizada 32 km a oeste de Fortaleza, alcançável em 20 minutos de táxi (13 euros aprox.), no município de Caucaia, na Costa Oeste. A Praia do Cumbuco surpreende com a sua paisagem de dunas, lagoas, vegetação nativa. Os últimos anos vem se-transformando a partir duma vila de pescadores, em um centro equipado com uma das estruturas turisticas mais modernas em hotelaria e gastronomia, com bares e restaurantes. Oferece diversas opções de lazer: prática de esportes náuticos tais como o Kitesurf, Windsurf, Surf, e vela. Outras alternativas são: Passeios radicais de buggy pelos melhores paissagens naturais da região, passeios de quadriciclos, jangada, cavalo, trekking, jet-sky, banana-boat. A Noite em Cumbuco e bem badalada com varias casas noturnas, danceterias, bares e restaurantes. Ao visitar Cumbuco não esqueça de presenciar o maravilhoso Pôr-do-sol nas dunas. 
 Roteiros: A região de Caucaia é muito diversa, em paisagens e atrativos já que O Município conta com regiões de serra, sertões, lagamares, lagoas, dunas, mangues, rios e praias. Caucaia conta com uma rede de transportes completa que facilita o acesso ás diferentes pontos turísticos.
Praias vizinhas: A praias mais importantes do município ficam muito próximas o qual permite facilmente deslocar-se entre elas e descobrir as suas belezas naturais. Algumas das praias mais procuradas são: Cauipe, Icaraí, Tabuba e Iparana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário