quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vereadores de Caucaia

A situação de alguns vereadores da Câmara Municipal de Caucaia ainda não está totalmente definida, visto que os registros de suas candidaturas necessitam de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelo menos quatro legisladores que foram diplomados na manhã de ontem, no Fórum Eleitoral do Município correm o risco de não poderem assumir no dia 1º de janeiro visto que estão sub judice, aguardando decisão monocrática ou do pleno do TSE.
Um dos casos que chama a atenção é do atual presidente da Casa Legislativa, Antonio Luiz de Araújo Menezes, o Dr. Tanilo (PMDB), que ainda aguarda decisão do Tribunal sobre sua candidatura. Ele foi um dos sete vereadores da atual Legislatura, envolvidos em esquema de fraude em licitação de aluguel de veículos. Baseado na impugnação feita pelo Ministério Público eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu a candidatura do grupo, baseado na Lei do Ficha Limpa. Todos recorreram ao TSE, que ainda não apresentou qualquer resposta sobre o caso de Tanilo.
Em seu lugar, na manhã de ontem, foi diplomando o vereador Euclides Tomé Rodrigues, o Pastor Euclides (PSDC), que conseguiu pouco mais de 1.200 votos. O presidente do Legislativo de Caucaia, inclusive, não compareceu à solenidade de diplomação, enviando em seu lugar, o vice-presidente Silvio Nascimento

 http://blogs.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário