domingo, 28 de abril de 2013

Cerca de 7 mil cargos públicos federais são aprovados pelo Senado


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quinta-feira, 18, a criação de quase 7 mil cargos públicos federais a serem preenchidos por concurso público. Com impacto financeiro estimado em R$ 4 milhões, o início do preenchimento gradual está previsto para 2014. 

Por não ter sofrido alterações, o projeto seguirá para o Plenário com requerimento solicitando votação em regime de urgência. Se aprovado, o texto será encaminhado para sanção da presidente Dilma Rousseff. 

De acordo com Gim Agnello (PTB-DF), relator da matéria, A maioria dos cargos destina-se às áreas de infraestrutura e regulação bem como ciência e tecnologia. Para essas duas áreas o total de vagas é de 3.593 postos. Para a carreira da previdência, da saúde e do trabalho serão 755 oportunidades, 500 para analistas em tecnologia, 475 para o quadro do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e 510 para o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

De acordo com Gim Agnello (PTB-DF), relator da matéria, os cargos propostos apenas podem ser preenchidos através de concurso público. Isso, complementou, facultaria o acesso universal tendo em vista a alta concorrências das seleções públicas do Brasil. Com informaçõpes da Agência Senado.

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário