sábado, 13 de abril de 2013

Secretaria de Educação realiza a 1º Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa

Depois do bom desempenho na 3º edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, realizada em todo o Brasil no ano de 2012, a Secretaria Municipal de Educação lançou em março, a 1º Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa.

O município de Caucaia ganhou destaque na Olimpíada ficando em quinto lugar no número de textos enviados, superando capitais importantes, como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba. Perdeu apenas para São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Campo Grande (MS).

A Olimpíada é organizada, em Caucaia, pela Diretoria de Desenvolvimento Pedagógico Anos Finais e coordenada pela técnica da Secretaria de Educação, Cláudia Sales, que realizou ampla divulgação junto às escolas. A participação não é obrigatória, mas depois da grande ação realizada na olimpíada nacional, esperamos o mesmo entusiasmo e motivação para que a Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa aconteça trazendo resultados satisfatórios para Caucaia.

Já foram disponibilizados no nosso blog, o Regulamento da Olimpíada, o Termo de Adesão, onde a Escola se compromete a observar e cumprir todo o disposto no regulamento, e a Ficha de Inscrição, que deve ser preenchida pelo professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário