quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Chesf e Coelce não assumem culpa pelo apagão em Fortaleza e Caucaia

queda de energia que deixou vários bairros da Capital e do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, sem energia, na noite da última terça-feira, 19, ainda não foi explicada pela Companhia Energética do Ceará (Coelce) nem pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). 

A primeira Companhia informou ao O POVO Online que o problema seria de responsabilidade da Chesf. Esta, por meio de nota, alegou que "o desligamento automático ocorrido na noite de ontem, terça-feira 19, às 22:53h, na subestação PICI, em Fortaleza (CE), teve como origem um defeito em instalação da Distribuidora Companhia Energética do Ceará (Coelce)."

A nota informa ainda que a subestação Pici foi religada às 23h13 "imediatamente" após o desligamento. A companhia diz que não houve qualquer defeito nas instalações.


Confira nota da Coelce: 

"A Coelce esclarece que na noite de ontem (19), por volta das 23h, houve falta de energia em uma subestação da Chesf, que atende várias subestações da Coelce, afetando alguns bairros de Fortaleza e Região Metropolitana. A companhia informa ainda que está avaliando as causas do ocorrido. Em 20 minutos da ocorrência cerca de 70% dos clientes afetados já estavam com a energia restabelecida, sendo o serviço normalizado para todos os clientes em até uma hora."


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário