domingo, 24 de agosto de 2014

Criança envenenada em Caucaia continua internada no IJF

Uma das 15 crianças envenenadas com cumarínico, conhecido como veneno para rato, continua internada no Instituto Dr. José Frota (IJF). As outras 14 que também foram contaminadas passam bem e tiveram alta na noite de sexta-feira (23).
Todas as vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Caucaia, a 15 km da Capital, mas uma menina precisou ser encaminhada ao Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do IJF, segundo a assessoria do local. 
Na manhã de sexta-feira, ela recebeu medicamentos na urgência pediátrica, porém não conseguiu fazer a lavagem gástrica na UPA e foi levada ao hospital. As demais crianças que foram atendidas em Caucaia foram tratadas com hidratação, lavagem gástrica e carvão ativado.
Veneno pode ter sido confundido com bombom
As 15 crianças envenenadas com cumarínico deram entrada na tarde de sexta-feira na UPA de caucaia após reclamarem de tontura, ânsia de vômito e dores na barriga no colégio Helena Aguiar Dias, no Cumbuco. 
Segundo uma das vítimas, um homem moreno de tranças em uma bicicleta ofereceu o veneno dizendo que era bombom e a criança pegou para dividir com as outras. A Polícia também acredita na hipótese de que uma delas poderia ter trazido o produto de casa.  
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário