domingo, 10 de agosto de 2014

Set Teixeira quer título de kitesurfe no Piauí para se destacar nacionalmente

Kitesurfista cearense, natural de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, estará em disputa entre os dias 14 a 17 de agosto, em Luís Correia

Ele é um exemplo para o esporte. Superou dificuldades na vida desde que nasceu e se superou também no esporte. O kitesurfista Set Teixeira, natural de Caucaia, litoral do Ceará, e frequentador assíduo da Praia do Cumbuco, uma das praias mais frequentadas do Ceará, sempre teve uma vida difícil. Vivia com pais e irmãos em uma casa simples de apenas um cômodo.
Mesmo se tornou um dos atletas de ponta do Estado quando o assunto é kitesurfe. Em 2010, com 14 anos, sua vida e de toda a família começou a mudar. Sua história chegou até a produção do programa Caldeirão do Huck. Eles ganharam casa nova, incentivo para continuar os estudos e também no kitesurfe. Atualmente, aos 18 anos, Set disputa campeonatos Brasil afora, tem patrocinadores, concluiu o 3º ano do ensino médio e já tem planos para cursar uma faculdade.
Agora, ele está inscrito para o Arena Kite Brasil, competição dentro da programação do Festival das Emoções, no Piauí, de 14 a 17 de agosto. O evento será etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf.
- Eu pretendo, daqui a dois anos, entrar na faculdade. Mas, por enquanto, tenho muitos campeonatos a cumprir e estou totalmente focado. Minha meta é ser campeão do Arena Kite Brasil e, por isso, estou treinando todos os dias. Já fui algumas vezes na Praia do Coqueiro (no Piauí), onde o evento acontecerá, e sei que as condições de lá são favoráveis à prática do kitesurfe - conta.
Set Teixeira foi vice-campeão do Campeonato Cearense Amador (2008), 3º lugar no Brasileiro de Kite Surf Pro (2011), 3º melhor colocado no Cearense Amador (2011), 4º colocado no Campeonato Brasileiro de Kitesurf Pro (2012) e 4º lugar no Campeonato Cearense Pro (2012).
O Arena Kite Brasil será realizado em Luís Correia, nas praias de Itaqui (Vila Itaqui) e Coqueiro, no Piauí. A modalidade em disputa será o Free Style, nas categorias masculino e feminino. Para os campeões a premiação será de R$ 15 mil. A supervisão é da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) e Associação Piauiense de Kitesurf (APK).
http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário