quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Enfermeiros conquistam redução da carga-horária para 32 horas semanais



Depois de cerca de 10 horas de concentração na Secretaria de Saúde de Caucaia, os servidores enfermeiros do município conseguiram arrancar da prefeitura a assinatura da portaria que regulamenta a redução da carga horária mínima dos profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) de 40 para ao menos 32 horas semanais em atividades de Saúde da Família, de acordo com o que apregoa o Ministério da Saúde. A demanda havia sido negociada na campanha salarial 2014, mas a sua regulamentação seguia pendente.

A conquista foi deliberada no fim da tarde de ontem (19/1), após um dia inteiro de mobilização da categoria, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep).
“É importante registrar que a nossa união, sindicato e base, além da nossa resistência, foi fundamental para alcançar esta vitória, que vai trazer mais qualidade de vida para os enfermeiros e enfermeiras, retirando estes profissionais de uma jornada de trabalho bastante extenuante. A categoria pode contar com o sindicato sempre, vocês são guerreiros”, classificou Maria Santos, presidenta do Sindsep.
“Em nome de todos os enfermeiros do PSF de Caucaia, agradeço ao Sindsep pela nossa conquista de hoje, pela euforia e também pela fadiga de um dia bem sofrido. Muitíssimo obrigado!”, agradeceu Marília Sales, enfermeira.
Os demais pontos que mobilizaram o ato, que tratam da ratificação na cidade do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) - uma política de incentivos financeiros para a categoria financiada pelo Governo Federal, da progressão salarial de quem saiu do estágio probatório e o salário base de R$ 2.700,00, foram encaminhados para uma segunda rodada de debates junto à Secretaria de Saúde, marcada para a quarta-feira (21/1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário