domingo, 18 de janeiro de 2015

UFC e IFCE disponibilizam 8.298 vagas no Sisu 2015.1; candidatos já podem fazer consultas


Os candidatos a vagas nas universidades públicas e institutos federais poderão consultar no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) as vagas que serão ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior nesta edição do programa a partir desta segunda-feira (12). As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, de 19 a 22, no mesmo endereço.
No Ceará, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) disponibilizarão 6.238 vagas em 106 cursos e 2.060 vagas distribuídas em 34 cursos de graduação, respectivamente.
Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter tirado zero na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado amanhã (13), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.
No IFCE, são duas seleções do Sisu por ano, que ocorrem no início de cada semestre letivo. Metade das vagas é reservada a candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais.
A inscrição no sistema é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet no site do MEC. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos de graduação (tecnológicos, de licenciatura e bacharelado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário