quarta-feira, 4 de março de 2015

Comarca de Caucaia divulga calendário de sessões de júri


Fórum de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza
A Vara Única do Júri da Comarca de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, realizará sessões de júri popular nos dias 10, 17, 24 e 31 de março. Os julgamentos serão realizados a partir das 9h, no salão do Fórum local.

No mês seguinte, serão seis sessões, com julgamento, inclusive, durante a II Semana Nacional do Tribunal do Júri, programada para o período de 13 a 17 de abril. Em maio terá um julgamento, conforme a Portaria nº 1/2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 23.

O documento foi assinado pelo então titular da Vara, juiz Michel Pinheiro, que foi removido para a 3ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC).

O Tribunal do Júri é competente para julgar os crimes dolosos contra a vida, como homicídio, infanticídio, aborto, entre outros. É formado por sete integrantes que formam o conselho de sentença, sorteados entre os 21 convocados para cada sessão.

JÚRIS EM 2014

A diretora da secretaria da Vara Única do Júri de Caucaia, Michelle Borges Fontenele de Medeiros, informa que em 2014 foram realizadas 63 sessões de Júri, com 165 audiências de instruções e julgamentos. Em janeiro deste ano, a Vara tinha um acervo processual de 1.560 autos para julgamento.
 
tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário