segunda-feira, 23 de março de 2015

STDS anuncia oferta de 2.131 vagas de trabalho no Estado

Carteira Trabalho1No mês em que se discute a criação da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI),- já aprovada na Câmara dos Deputados e encaminhada ao Senado – com novas garantias e direitos às pessoas nessa condição, o Ceará segue ofertando vagas para o segmento. Nesta semana, levantamento realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/SINE-IDT, divulga 2.131 oportunidades de emprego para todo o Estado, das quais 75 são para pessoas com deficiência na capital. Do total, 1.807 vagas são somente para Fortaleza.
 

A LBI, que na última semana retornou ao Senado para ser revisada, assegura a lei de cotas para pessoas com deficiência, determina às empresas que possuem de 50 a 99 funcionários a contratar ao menos uma pessoa desse grupo e a manter a reserva de 10% de vagas nos processos seletivos de cursos de ensino superior. Outra inovação do projeto de lei é o reconhecimento do direito ao auxílio inclusão, uma renda suplementar a ser paga às pessoas com deficiência inseridas no mercado formal de trabalho, além do estímulo à capacitação simultânea à inclusão no trabalho. As empresas terão três anos para se adaptar.
 

Vagas de emprego
Além de Fortaleza, os outros municípios contemplados com oportunidades de emprego são Aquiraz, Caucaia, Crateús, Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte e Russas. Os principais setores são serviços e comércio, sendo os cargos com maiores demandas os de auxiliar de limpeza (220 vagas), estoquista (100 vagas) e vendedor interno (200 vagas).
 

Os interessados devem dirigir-se à Unidade de Atendimento do SINE/IDT mais próxima de suas residências. Informações sobre vagas não são dadas por telefone e todas estão sujeitas à alteração. Confira a lista com as principais oportunidades de emprego
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário