quinta-feira, 16 de junho de 2016

Caucaia discute tancagem do Porto do Mucuripe para Pecém.

O Presidente da Câmara Municipal de Caucaia, vereador Silvio Nascimento, através dos nossos espaços jornalísticos (O Estado - impresso e internet, rádio Cidade AM 860 - Política Especial , sistema avol- www.avol.com.br e rede facebook), convida autoridades , população caucaiense de uma maneira geral, representantes do Ministério Público, presidentes de sindicatos e associações para a Audiência Pública, com a finalidade de discutir a transferência do Parque de Tancagem do Porto do Mucuripe para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.


O evento está programado para esta sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 08:00, na rua Contorno Leste, 293 ( Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias. Quem quiser poderá confirmar sua presença , através do telefone 3342. 0113.

Interesse de todos - Para conclamar também a presença da imprensa da capital para acompanhar e cobrir o evento o presidente Silvio Nascimento esteve no Comitê de Imprensa da Assembleia, acompanhado do amigo comum Eliomar Maia, oportunidade em que destacou a grandeza dos números envolvidos nessa atividade, atualmente empresas como a Petrobras Distribuidora, a SP/Shell, dentre outras que movimentam 130 mil toneladas de combustíveis por mês em 42 tanques de armazenamento. Além dessas empresas, mais oito distribuidoras já se manifestaram interessadas em instalarem-se no novo Parque de Tancagem, que ficará no Complexo Portuário do Pecém. Os investimentos estão calculados em R$ 600 milhões de reais.

Ação do Estado - No contato com a imprensa revelou Sílvio Nascimento que o governador Camilo Santana já publicou o Decreto 31.278/2015(ou seja, ainda ano passado), restabelecendo prazo para que as empresas instaladas no Parque de Tancagem do Porto Mucuripe transfiram suas atividades para outra área, no caso, o Parque de Tancagem já mencionado. O Governador argumenta no Decreto, "com muita propriedade, que a manutenção da atividade na área do Mucuripe coloca em risco as comunidades que vivem no entorno, principalmente em razão do elevado risco de acidentes, como os que, infelizmente, aconteceram em 1984 e 1992 e trouxeram muita dor às famílias e grandes prejuízos econômicos e materiais", enfatizou Nascimento.

Diz mais - Sim, o Decreto assinado pelo governador Camilo, assinala o Presidente da Câmara Municipal de Caucaia - "traz outro aspecto por demais relevante, ressaltando o intenso tráfego de caminhões carregados com combustíveis inflamáveis pelas principais vias de tráfego de fortaleza, em virtude das empresas distribuidoras estarem sediadas no Terminal do Mucuripe. Sabemos que a mobilidade urbana é um desafio a ser superado nas grandes capitais do país e, em Fortaleza não é diferente. Esse tráfego, certamente , impacta negativamente o trânsito da capital". Portanto, todos na Audiência Pública convocada pela CMCaucaia, sem dúvida, da maior importância para a população das duas cidades, Fortaleza e a própria Caucaia.
http://www.antonioviana.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário