terça-feira, 21 de junho de 2016

Unidade Móvel do Bilhete Único Metropolitano fica em São Gonçalo do Amarante até 1º de julho.

Tarja topo Bilhete
rrDSC05360
Os moradores de São Gonçalo do Amarante já estão se cadastrando para ter direito ao Bilhete Único Metropolitano, na unidade móvel, que permanecerá no município até o dia 1º de julho. A unidade móvel está no estacionamento do terminal rodoviário da cidade, na Rua Edite Mota, ao lado da sede da Prefeitura Municipal. O atendimento é das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.


Até o último dia 16, mais de 28 mil passageiros tinham feito o cadastramento, dos quais 24 mil passageiros providenciaram a primeira carga de crédito no valor de R$ 7,20. Mais de 15 mil passageiros já fazem uso diário do benefício. A estimativa é de que sejam cadastrados 60 mil usuários.


O Cartão Bilhete Único Metropolitano está valendo desde o dia 1º de junho para os passageiros dos ônibus metropolitanos que fazem a integração com os ônibus urbanos de Fortaleza. São beneficiados moradores de 14 municípios da Região Metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.



Quem está de posse do Bilhete Único Metropolitano tem uma economia diária de R$ 4,00, nos trechos de ida e volta, quando o passageiro faz a integração do sistema metropolitano com o sistema urbano de Fortaleza ou vice-versa.



Para ter direito ao desconto, o interessado deve fazer o cadastro, nos postos fixos e na unidade móvel, mediante entrega dos seguintes documentos (original e cópia): Identidade, CPF e comprovante de endereço.



Além da unidade móvel, existem sete pontos de cadastramento, onde os moradores dos 14 municípios podem fazer o seu cadastro: cinco em Fortaleza (Praça José de Alencar, terminais de Parangaba e Antônio Bezerra, Vapt-Vupt de Messejana e sede do Sindiônibus; um em Maracanaú (North Shopping) e um em Caucaia (Praça Fausto Dário Sales). Os postos fixos funcionarão até o final de julho próximo.



Até setembro, o cadastro pode ser realizado na unidade móvel, que já passou por Maranguape e Pacatuba, onde mais de 2.500 pessoas se cadastraram, e percorrerá, os municípios que não tem posto fixo de cadastramento. O Bilhete Único Metropolitano é um programa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran.




21.06.16


Núcleo de Imprensa e Comunição do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário