quarta-feira, 29 de junho de 2016

Caucaia: Quadrilha especializada em roubo a casas de veraneio é presa após perseguição com refém.

Uma quadrilha especializada em roubo a casas de veraneio foi presa após perseguição e troca de tiros na manhã desta quarta-feira, 29. A prisão de cinco homens foi realizada pelo Ronda do Quarteirão da Caucaia (Área Integrada de Segurança 7), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Cinco armas foram apreendidas pelos policiais do Ronda após a operação. Além de um fuzil calibre 556 e dois coletes balísticos que foram encontrados pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque. A Polícia acredita que o grupo pretendia realizar uma série de roubos na região. O grupo usou um norte americano, proprietário de uma das casas, como refém, conforme o comandante do Ronda. 

De acordo com o comandante do Ronda da Caucaia, capitão Fábio Bezerra, os policiais receberam o pedido de apoio de uma viatura que perseguia um grupo suspeito em dois veículos, sendo um Fox prata e um celta branco. "Descobrimos que havia uma vítima dentro do carro. Houve uma intensa troca de tiros e o grupo abandonou o carro perto da ponte da Tabuba e desceram a pé atirando na gente. De início conseguimos prender dois, e as armas foram encontradas no matagal, na vila do cumbuco e próximo a ponte", relatou o oficial. 


Conforme Bezerra, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, duas pistolas calibres 380 e .40, além de uma espingarda calibre 12. O comandante descreve que tiros passaram poucos a centimetros de distância dele e dos demais policiais, mas que ninguém saiu ferido. Os presos foram conduzidos à Delegacia do Cumbuco para realização do procedimento. 

Os dois veículos usados pela quadrilha apreendidos. Ainda na ação o grupo tomou de assalto o automóvel de um espanhol. O terceiro automóvel também foi apreendido. De acordo com o oficial, a vítima disse que sete homens participaram da ação. 



De acordo com o sargento Washington Brito, da patrulha do Cotam 4026, os policiais apreenderam um fuzil calibre 556, de uso restrito das forças armadas. Além dos dois coletes balísticos. "Na hora em que eles fugiam o fuzil deu pane e eles se livraram do armamento em cima de uma residência", explicou.

 Conforme o policial militar, o material também seria encaminhado a delegacia do Cumbuco. 



Conforme o supervisor do policiamento da Capital, tenente-coronel Gilvandro Oliveira, a maioria dos presos são de Fortaleza e o grupo havia praticado alguns roubos com as mesmas características da ação desta quarta-feira, 29. "Tem do Conjunto Ceará, Jardim Iracema, Padre Andrade, Planalto Pici e no Cumbuco. Um total de cinco bairros diferentes. Sabemos que há alguns dias eles praticaram assalto do mesmo modus operante. Entraram na casa de uma pessoa e fizeram assalto, renderam vigilante. Iam fazer uma série de assaltos, foi quando os policiais tomaram conhecimento e foram até o local", relatou. 

O comandante explica que o bando pegou o estrangeiro como refém. Ele é proprietário da residência e foi colocado dentro de um veículo, com o cerco realizado foi abandonado o carro e a vítima. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados. 
 
o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário